quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sobre pássaros e homens











8 comentários:

  1. Postagem inteligente. Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dilmar :)
      Venho colecionando imagens relacionadas a gaiolas.
      Tenho muitas.
      Mas essas são as que penso mais simbólicas e instigantes.
      Tenha um bom final de semana já que estamos a chegar nele!

      beijos

      Excluir
  2. O homem dentro da gaiola... a melhor foto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frida, sabe que eu não sei qual gosto mais?
      Mudo de opinião a toda hora!

      beijos

      Excluir
  3. E eu que sonhei outra noite que invadia casas, quebrava gaiolas e libertava pássaros...

    Tua postagem é de uma sensibilidade tamanha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Wilson, que sonho vibrante e generoso :)
      Eu, muitas vezes, desejei ter um pássaro porque eles são tão tão lindos, mas nunca consegui comprar um.
      A ideia de colocar um serzinho para viver na gaiola 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo resto da vida, me aterroriza.

      beijos

      Excluir
  4. São sempre imagens inquietantes pra mim as gaiolas. Lembro que, menina, uma irmã, às escondidas, abriu a gaiola onde meu avô criava um pássaro. Em casa não tínhamos pássaros presos e ela tentou libertar o bichinho. Ele não saía de lá por nada. Acostumou-se, temia, não sei. Foi um evento forte esse para a menina que eu era. Um dia morreu. Um dia também meu avô morreu. E atá hoje não suporto olhar pássaros engaiolados.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, tive um pássaro por menos de 24 horas.
      Uma catorrita que apareceu lá em casa, assim do nada.
      Meu apelido era catorrita porque eu era muito falante rsrs
      Então, meu pai disse que eu poderia ficar com ela. Mas antes mesmo dela "ganhar" uma gaiola, ele achou que ela estava muito jururu e resolveu medicá-la. Deu com uma colher de cafezinho uma dose fatal não sei de quê. Sei que ela caiu durinha minutos depois. Foi qualquer coisa de sexta-feira 13 para mim. Foi mais que uma gaiola de porta trancada.
      Talvez, uma gaiola seja para mim a trava da vida, a morte. Sei lá.
      Sei que admiro os pássaros, os voos tão altos, os mergulhos tão alucinantes. Gosto deles no céu, nas nuvens, no infinito.
      Olhar nas gaiolas também não suporto.
      Beijos

      Excluir