sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Gays da Bahia Processam o Velho Gagá


Em tempos de Lady Gaga vivenciamos a volta do velho gagá que voltou a fazer discursos e blá, blá, blá, inclusive admitindo que promoveu perseguição a gays durante a revolução cubana.

E a ONG Grupo Gay da Bahia disse que irá entrar com uma representação contra ele no Tribunal Internacional de Justiça de Haia. A entidade acusa Fidel de crimes contra os homossexuais. A ONG diz que Fidel é responsável pela desmoralização, perseguição, prisão com trabalho forçado, tortura, expulsão e morte de milhares de gays, travestis e lésbicas, segundo a Folha de S.Paulo de hoje.

3 comentários:

  1. Acho que toda forma de preconceito é inaceitável, é violência injustificada, é ignorância pura e desajuste emocional, além de ser a patente incompreensão do princípio básico da criação: somos todos produto da mesma explosão cósmica, poeira de estrelas, todos feitos da mesma matéria prima, seja ela qual for.
    Apoio a ação.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Não foi durante a revolução cubana que houve perseguição aos homossexuais (algo ainda pior que preconceito, como é dito no comentário anterior) - mas durante a institucionalização de um regime que se mostrou não democrático.

    ResponderExcluir
  3. O Gagá é sem noção, ele não se enquadra nos costumes de povos civilizados. Adianta o quê uma representação contra ele!?


    ##

    ResponderExcluir