quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Michelle Bachelet foi ontem escolhida pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para chefiar a nova agência da ONU para as mulheres - a UN Women (ONU Mulheres). Bachelet, de 59 anos, que até Março tinha a seu cargo os destinos do Chile - de que foi uma das mais populares presidentes - , terá na hierarquia da organização o grau de secretária-geral adjunta e estará sob a autoridade directa de Ban Ki-moon.
Criada no início de Julho, a nova estrutura tem como objectivo acelerar a melhoria da condição das mulheres e das jovens no mundo e irá aglutinar outros órgãos já existentes e que trabalhavam na área da defesa dos direitos da mulher.
Ao escolher Bachelet em detrimento de outras candidatas - entre elas a ministra moçambicana Alcina Abreu -, Ban louvou o "dinamismo" e a "capacidade fora de comum para criar consensos" da ex-presidente chilena. "Estou certo que sob a sua direcção forte, poderemos melhorar a vida de milhões de mulheres e jovens no mundo".


Esta notícia dispensa comentários e só pode alegrar, quem está de boa fé na luta pela igualdade de direitos

GED

Um comentário:

  1. Não faz muito tempo que ouvi de um homem que mulher também é gente, como se ainda houvesse dúvida de que não somos só um bicho.
    Espero que essa direção forte consiga resultados expressivos.

    ResponderExcluir