quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comer Rezar Amar

é um filminho para ver domingo à tarde, enrroscada numa manta, sofá, lareira acesa. mas fui vê-lo ontem, com a Carla. já tinha lido o livro, há talvez um ano. nem literatura, nem manual de auto-ajuda. uma história verídica bem relatada. e com dicas interessantes sobre diversos assuntos. uma jornalista free-lancer que pôde interromper a vida que levava e ir em busca de uma outra, por três países: Itália, India, Indonésia. Liz [a belíssima Julia Roberts] acaba por encontrar em Roma o paraíso do dolce far niente [e que saudades me deu de Roma e das coisas que deixei por visitar; e da pizzaria que aparece no filme e onde não fui e queria tanto ter ido :(]; na India, a melhor forma de encontrar Deus dentro de si e, no Bali, um novo amor, Filipe [o charmosíssimo Javier Bardem]. um filme que vi com muitas saudades. saudades possíveis, saudades impossíveis. saudades a mais.

enfim. ando um pouco cansada de carregar com tantas saudades.

3 comentários:

  1. A imprensa daqui diz que é um filme para mulheres se derramarem e homens se entediarem. Eu vou, que adoro me derramar :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica, pretendo ver, apesar dos comentários da bípede, sobre a alma - e o tédio - masculina.

    ResponderExcluir
  3. sim, dizem que é cinema para "o mulherio" :)

    ...mas, Bípede e Carlos, eu também vi homens no cinema...uns, sim, dormitando, outros, com um ar deliciosamente condescendente; outros, ainda, derretidos...com a Julia Roberts :)

    ResponderExcluir