quinta-feira, 12 de abril de 2012





O texto é a única forma de identificar o sexo e a humanidade de alguém porque, ó poeta estranho, o sexo de alguém, é a sua narrativa. A sua, ou a que o texto conta, no seu lugar. Assim o sexo será como for o lugar do texto.

Quando se deseja alguém, como tu desejas Infausta, e ela deseja Johann, é o seu lugar cênico que se deseja, os gestos do texto que descreve no espaço e chamar-lhe precioso companheiro; de mim, direi que fui uma vez enviado, trouxeste a frase que nunca antes leras, o meu corpo a disse, e não reparaste que ficaste com ela escrita.


Maria Gabriela Llansol, Lisboa (1931-2008)

4 comentários:

  1. Olá! Tudo bem contigo?

    O Blog do Super Will criou uma página no FACEBOOK chamada FACEBLOG para homenagear os diversos Blogs existentes na Rede. Não por acaso o seu Blog foi selecionado para participar e já está lá na Página sendo amplamente divulgado a fim de ser conhecido e reconhecido por outros blogueiros e leitores. Convidamos você para conhecer e participar nos dando o seu comentário e sugestão. Juntos poderemos promover nossas atividades blogueiras e firmarmos mais e mais os laços de irmandade, além de divulgarmos o seu trabalho. De antemão agradeço pela atenção e espero a sua visita na Página. O endereço é: http://www.facebook.com/superfaceblog

    Nosso e-mail de contato: superfaceblog@hotmail.com

    Ajude-nos a divulgar seu blog: CURTA E COMPARTILHE essa ideia!

    Um grande e carinhoso abraço

    Will Lukazi

    ResponderExcluir
  2. Somos através das palavras, sem diferenças...
    Somos apenas, e comungamos de um mesmo "céu"!
    O resto, nada importa!
    lindo o seu blog!

    um anjo

    ResponderExcluir
  3. O desejo do lugar cênico: que lindo, Ci!

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. O verdadeiro ajuste,lindo muito bom.." OS GESTOS DO TEXTO QUE DESCREVE NO ESPAÇO E CHAMAR-LHE PRECIOSO COMPANHEIRO:"
    BEIJOS GAGAU

    ResponderExcluir