segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Oráculos

 
 
Uma pétala de flor
Se entregou
[dançando] ao vento
E eu soube que tu vinhas.

O repicar dos sinos
A borboleta no ombro
Os borrões de café
Essa cara de assombro
Tua letra no fundo do copo.

Uma estrela cadente
Atravessou os céus
E a tua chegada
Virou meu destino.

Um aperto no peito
Uma faca quebrada
Um silêncio estrondoso
Uma nova alvorada
Tua insólita imagem
no meu espelho.

Um Arcano Maior
Revelou-me os mistérios
Que antecedem o minuto
Da tua chegada.

[E nas madrugadas
Os astros já se alinham
À tua espera...


15 comentários:

  1. Tânia,



    O "peso leve" da respiração feminina.




    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. em sincronia, os astros, as peles, a música! magnífico Tânia essa sincronia de verso. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver para crer, né, Lu...às vezes é preciso o contrário, crer para ver! rs
      Beijos,

      Excluir
  3. Tânia, esse oráculo tão feminino trouxe arrepio à minha pele...

    lindo lindo!!!

    beijos muitos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão nossa essa percepção sutil, não, Déa? rs

      Outros beijos,

      Excluir
  4. Toda esta expectativa e este mistério me fez arrepiar...
    Mas enfim, eis que surgiu o poema!

    ResponderExcluir
  5. Pelo alinhamento dos astros já se percebe que essa
    espera valeu a pena, Tânia.
    Lindo poema!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...Ci...o desejo FAZ coisas e também INVENTA coisas...rs..Cabe saber o que ilusão e o que é real quando profetizamos, nós, as Mulheres!
      Beijos,

      Excluir
  6. Quanta sincronicidade!

    Vibrei aqui, Tânia.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...a esperança cria sincronicidades? Será? rs
      Beijos, Marlene

      Excluir
  7. Lindo, Tânia!

    Pensei ser do Marcelo Novaes, o poema!

    Parabéns!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mirze, quem dera eu ser o Marcelo pelo menos por um dia! rs
      Obrigada, beijos

      Excluir
  8. Interessante!... Até parece bruxedo!!!!!!!!!!!...

    ResponderExcluir