segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Oráculos

 
 
Uma pétala de flor
Se entregou
[dançando] ao vento
E eu soube que tu vinhas.

O repicar dos sinos
A borboleta no ombro
Os borrões de café
Essa cara de assombro
Tua letra no fundo do copo.

Uma estrela cadente
Atravessou os céus
E a tua chegada
Virou meu destino.

Um aperto no peito
Uma faca quebrada
Um silêncio estrondoso
Uma nova alvorada
Tua insólita imagem
no meu espelho.

Um Arcano Maior
Revelou-me os mistérios
Que antecedem o minuto
Da tua chegada.

[E nas madrugadas
Os astros já se alinham
À tua espera...


15 comentários:

  1. Tânia,



    O "peso leve" da respiração feminina.




    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. em sincronia, os astros, as peles, a música! magnífico Tânia essa sincronia de verso. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver para crer, né, Lu...às vezes é preciso o contrário, crer para ver! rs
      Beijos,

      Excluir
  3. Tânia, esse oráculo tão feminino trouxe arrepio à minha pele...

    lindo lindo!!!

    beijos muitos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão nossa essa percepção sutil, não, Déa? rs

      Outros beijos,

      Excluir
  4. Toda esta expectativa e este mistério me fez arrepiar...
    Mas enfim, eis que surgiu o poema!

    ResponderExcluir
  5. Pelo alinhamento dos astros já se percebe que essa
    espera valeu a pena, Tânia.
    Lindo poema!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...Ci...o desejo FAZ coisas e também INVENTA coisas...rs..Cabe saber o que ilusão e o que é real quando profetizamos, nós, as Mulheres!
      Beijos,

      Excluir
  6. Quanta sincronicidade!

    Vibrei aqui, Tânia.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  7. Lindo, Tânia!

    Pensei ser do Marcelo Novaes, o poema!

    Parabéns!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mirze, quem dera eu ser o Marcelo pelo menos por um dia! rs
      Obrigada, beijos

      Excluir
  8. Interessante!... Até parece bruxedo!!!!!!!!!!!...

    ResponderExcluir