quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bilhete Seco

Epifania

Não temos os mesmos filhos, não sofremos as mesmas renúncias, e nem mesmo aquele bule de chá com o bico trincado verte uma história comum.
Não poderei lhe entregar os desconfortos da minha juventude ou o meu primeiro susto; não escolheremos juntos a cor da casa,  o  nome do cachorro, o tom da vida, não esticarei os seus lençóis; mas sairei à cata de seus desalentos, e pisarei sobre sua sombra como um gato de rua que se vê satisfeito.
Seremos um à distância. E ainda que não olhemos a mesma chuva, nem embalemos os mesmos netos, ainda que nossas lembranças venham de outras memórias, ainda assim seremos um, envoltos no mesmo mistério e entregues ao mesmo sorriso.

Conto do livro Bilhete Seco, de Elisa Nazarian, minha primeira leitura do ano. Livro comprado por instinto, pela beleza do título, da capa, do que poderia oferecer.

12 comentários:

  1. "Seremos um à distância", talvez essa seja uma espécie de "fórmula secreta" do bem viver.

    ResponderExcluir
  2. Inspirador! Os livros nos escolhem e, raramente, nos decepcionamos quando isso acontece.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Pela entrada,dá prá sentir que o prato principal é saboroso.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo assim, comigo acontece sempre: o livro que preciso ler vem às minhas mãos, eles nos escolhem mesmo, e esse parece ser bom...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Linda escolha, e muito bom deve ser o livro;

    Beijos

    Mitze

    ResponderExcluir
  6. Mirze, gostei muito desse livro. Foi uma compra inesperada que me trouxe muita emoção :)
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Tânia, deve haver um transmimento de pensação entre leitores e páginas rs
    Não é possível que não!
    Caem-me nos dedos tantas páginas que preciso!
    beijoss

    ResponderExcluir
  8. Lyon, um prato imperdível e muito comestível rsrs
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Marilene, a relação com os livros, quando é sincera, é de uma sintonia e harmonia invejáveis :)
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Maia, talvez seja o contrário. Não sei. Quem há de saber??
    beijoss

    ResponderExcluir
  11. Esse "Bilhete Seco" é tão CHEIO de significados,
    somos tantos em um que todos fazemos parte uns dos outros, mesmo quando não sabemos ou quando
    tentamos ignorar os que nos cercam, não é, Le?

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Será minha próxima aquisição. Obrigada Bípede!
    Estou a ler "Uma Mulher" e amando!
    Bilhetinhos repletos de beijinhos,
    Sílvia

    ResponderExcluir