Releio Kafka. Fazia tempo que não lia Kafka. Ele nunca esteve tão atual. É exatamente isso o que caracteriza um grande escritor, ele não tem tempo, ele pode ser lido em qualquer época.
A nossa vida é kafkiana, absolutamente kafkiana.
Semana passada precisei de moeda para o parquímetro que fica em frente a loja onde pretendia atualizar meu chip para acessar a internet na praia. Como a geringonça não aceita dinheiro de papel tive de trocar uma nota de 2 por duas moedas de 1. Que dificuldade.
Ninguém tinha troco, nem mesmo o vendedor de cachorro quente da esquina, muito menos o pessoal da grande e iluminada loja de celular. Eles não trabalham com moedas.
Ao lado, um quiosque movimentado do Macdonald's e a mocinha, um tanto desinteressada com a minha presença, disse que não tinha troco. Impossível você não ter troco, disse a ela. Ela nem me respondeu. Peguei uma água mineral de copinho e perguntei, quanto custa?
Secamente ela me disse, olhando para os lados, que não podia vender a mineral sozinha, apenas se eu comprasse uma casquinha. Tudo bem, compro o sorvete, mas levo apenas a mineral e apresentei uma nota de 10. O senhor não tem menos?
Não. Brava, muito brava ela me deu o troco e levei a mineral que estava quente naquela manhã mormacenta.
Antes de chegar no carro, passei pelo vendedor de cachorro quente e disse a ele: a única forma de se trocar dinheiro por aqui é comprando.
Depois dessa pequena e insignificante "saga" me encaminhei para a loja de celular, onde fiquei esperando 40 minutos para ser atendido.
Bárbaro, esse texto!
ResponderExcluirNa verdade não existe mais troco em moedas. Só nos cofrinhos que existem em todos os tamanhos e cores etc... onde os avôs estimulam os netos a untar dinheiro. (ODEIO ISSO)
Parabéns Carlos Eduardo!
Beijos
Mirze
o bom dos bons autores é que eles são atemporais...
ResponderExcluirque saga eim. que dificuldade
poxa vida ;o
beijos
Parabéns pelo blog! É o Brasil, meu amigo! Não muda, entra ano, sai ano! E aí é que está a graça e nem existe igual em nenhum outro lugar no mundo! O mundo tupiniquim é único!Já estou te seguindo e ficaria muito feliz se me visitasse e seguisse também! Feliz 2012!
ResponderExcluirBjo no coração!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/