domingo, 27 de fevereiro de 2011

Diálogo de elevador



Entram dois casais jovens. A moça que está à minha esquerda se dirige à amiga: você quer que eu conte? Tem certeza? Você vai chorar...

- O que foi? Conta.

- Sabe o que foi? Rebeca matou Bruce (os olhos começam a marejar)...

Nessa altura meu interesse pela história aumenta muito e eu nem olho para minha filha ao meu lado.

- Mas como isso aconteceu?

- Rebeca estava com os filhotes, ela é grande, uma labrador e Bruce chegou perto para brincar com eles. Bruce, bem pequeno, ao tentar morder de brincadeira os filhotes, foi mordido de verdade por ela na cabeça e morreu...

O namorado reclama, solidário: não vai começar a chorar não, né?

A moça dos olhos marejados responde: não, não vou chorar...

A amiga aí solta essa pérola, dirigindo-se ao próprio namorado: eu já disse a eles que não podem ter bichos em casa, todos morrem... E começa a desfiar as história dos bichos da amiga que tiveram finais trágicos.

A porta do elevador se abre, os quatro saem e só então eu e minha filha nos olhamos e caímos na risada. Ela fala: fiquei com medo quando ela disse que Rebeca tinha matado Bruce, pensei que fosse gente, eu já tava querendo sair correndo do elevador, ai meu Deus!

E haja risadas e comentários sobre a história do pobre Bruce... que Deus o tenha!

2 comentários:

  1. VISITEM-NOS. VAMOS DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS!!!

    HEMPLIVREE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Lucia, uma vez, no auge da minha maternidade não realizada, liguei para clínica veterinária em que estava o Alkie, literalmente, o pior cão do mundo para saber se ele estava se recuperando de ter comido um pacote de venenos de ratos e falei: aqui é a mãe do Alkie ahahahaha
    Depois, senti-me tão tão louca e ridícula que jurei nunca mais confundir os papéis. Filho é filho, bicho é bicho.
    Eu adorei a história sobre o destino do pobre Bruce, ainda que tenha sido trágico, ou quase porque eu estou a rir :)
    beijos

    ResponderExcluir