sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Da série poemas favoritos

Retrato quase apagado em que se pode ver perfeitamente nada
.
....................................I.
.
Não tenho bens de acontecimentos.
O que não sei fazer desconto nas palavras.
Entesouro frases. Por exemplo:
- Imagens são palavras que nos faltaram.
- Poesia é a ocupação da palavra pela Imagem.
- Poesia é a ocupação da Imagem pelo Ser.
Ai frases de pensar!
Pensar é uma pedreira. Estou sendo.
Me acho em petição de lata (frase encontrada no lixo).
Concluindo: há pessoas que se compõem de atos, ruídos, retratos.
Outras de palavras.
Poetas e tontos se compõem com palavras.
.
.
poema de Manoel de Barros / "O guardador de águas"
.
§
.
Parabéns à Bípede Falante, à Cirandeira, aos colaboradores e comentaristas do Mínimo Ajuste pelo aniversário do blog. / Sergio Storino

2 comentários:

  1. Obrigada pela atenção e pelo carinho, Sérgio.
    Adorei o poema de Manoel de Barros.
    Estamos todos de PARABÉNS!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Storino, querido Storino, grilo falante dos meus ouvidos, carioca sopro desse blog, comprei um livro do Manoel Barros para mim, comprei, não, dei-me de Natal. Ele está na minha pilha esperando a vez, que está quase a chegar. Gostei demais desse seu presente, sintonizado com o que sinto, sintonizado com o que leio. Obrigada. Obrigadíssima :)
    Beijo

    ResponderExcluir