quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Kit Anti-Homofóbico"



Esse vídeo pesquei do Youtube, ele faz parte do chamado Kit Anti-homofobia ou Programa Escola Sem Homofobia. A Dilma viu e vetou esse vídeo.


Na mesma página do Yotube aparece o texto abaixo e os comentários a seguir:

PROBABILIDADE, é um dos vídeos do programa ESCOLA SEM HOMOFOBIA, ele faz parte do Kit Anti-Homofobia destinado aos adolescentes do ENSINO MÉDIO das escolas públicas brasileiras.

Os vídeos foram alvos de ataques caluniosos de políticos e fundamentalistas religiosos que acusam o kit de "estimular" a homossexualidade. Como podem conferir, o vídeo é informativo e trata a questão da homofobia dentro das escolas de forma leve e didática.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Unesco em 2004 a homofobia é um comportamento presente nas escolas, principalmente no ensino médio. Em 14 capitais brasileiras pesquisadas 39,6% dos estudantes do sexo masculino não gostariam de ter um colega de classe homossexual, 35,2% dos pais não gostariam que seus filhos tivessem um colega de classe homossexual, enquanto 60% dos professores afirmaram não ter conhecimento suficiente para lidar com essa questão em sala de aula.

Comentários:

Este video é uma apologia ao homossexualismo sim. Ele fala que o bissexual tem 50% a mais de change de arrumar um parceiro. Isso não é um incentivo à ser bissexual? Mais uma política equivocada daqueles que defendem os homossexuais. O melhor seria mostrar que os homossexuais são pessoas que devem ser respeitadas, não que um jovem que gosta de meninas devem também experimentar os meninos...

ALIENADOS! Esses vídeos não estão incitando ninguém a nada. Estão TENTANDO mostrar uma situação que faz parte da realidade. NINGUÉM VIRA GAY, LÉSBICA, BISSEXUAL. É um processo complexo que envolve também a genética. Se só a escolha fosse fator determinante, seria muito mais fácil seguir as regras sociais e não correr perigo de ser morto, atacado, vítima de preconceito. Acho engraçado tanta gente moralista por aqui. Será que essa gente moralista tem moral pra julgar o outro?

O outro vídeo é esse: Encontrando Bianca:

Nenhum comentário:

Postar um comentário