quinta-feira, 21 de outubro de 2010

5 comentários:

  1. Palavra bonita AMANHÃ! Só ela traz o sol que vai raiar.

    ResponderExcluir
  2. Amanhã… quero chegar de madrugada... quem me dera...
    GED, um dia será...
    Esta música é mais uma das tais... sinto-a muito! E, como tal, com ela, sou muito exigente, muito mais do que com qualquer outra. Desta interpretação, a nível instrumental, não tenho reparos a fazer, está fantástica. Tenho no entanto algumas ressalvas em termos vocais: Há duas vozes que passam bem no coro (pelo menos uma delas), mas a solo não têm nada a ver com o assunto, completamente desenquadradas e fora do contexto.
    Gosto muito do sotaque alentejano, mas aqui não dá.
    Aquele jovem “Salomé”, de lencinho na cabeça tem uma voz e uma forma de cantar que não se encaixa aqui, talvez em cantares alentejanos... nesta música não!
    A mocinha das quatro pulseiras (duas vermelhas) também está completamente desenquadrada, a voz dela, para mim não serve.
    A outra, aquela da flor no cabelo deveria ter decorado melhor a letra e, embora tenha uma linda voz... falta-lhe qualquer coisa...
    O conjunto vocal (coro), a meu ver, está bom, embora surja uma voz masculina (voz de pregão, de cauteleiro...) que sobressai numa ou noutra altura e se torna algo irritante.
    Desculpem-me o tom crítico, que eu lamento, mas, não posso, deixar de opinar… foi isto mesmo que senti!

    ResponderExcluir
  3. Ged, vc conhece Salvador?
    Como somos irmãos!

    ResponderExcluir
  4. FMN, fiquei até com medo de um avalanche. É um ou é uma avalanche? E ainda bem que não sou uma obra de arte. Os pezinhos de algodão deram passos de aço. A gente achando tudo tão lindo, e você a jogar bolas de neve!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Você sabia que no Brasil existiu campo de concentração antes da 2ª guerra mundial. Ver em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/caminhada-da-seca-de-senador-pompeu-em.html

    ResponderExcluir