sábado, 11 de agosto de 2012

Corpo ou Espelho

Provavelmente serei eu
quase minha
aquela sombra embaciada
no espelho
mar inteiro de sete espinhos
em concha
a coroa
manchada a radiografia do tempo
onde eu
toco, traço, tramo
o todo cada dia em cansaço.

E aparentemente, meu
quase meu
tecido nublado no dia, pano cru
áspero e opaco,
lugar velho
e quebraluz que no corpo não me condiz,
que se apega e aparenta
onde eu
toco, traço e engano
todo o cada dia, um traço
o tanto aparente eclipse.

E provavelmente serei eu
a quase toda a manhã
que me encomendo ao mapa
das transparência
dos voos da ave
que trago no meu corpo, no canto que migratório
se faz céu na minha pele
onde eu
toco, traço o tempo
desfeito sombra no espelho
no todo o cada dia,
o cada lugar meu
onde nunca serei raiz.

E aparentemente, esse espelho
essa sombra,
já cansaço, corpo gasto, braço de rio
essa solta corrente, devagar

o pouco lugar que me reclama.
Poema de Leonardo B.
http://abarcadosamantes.blogspot.pt/
Imagem: Katia Chausheva
Música: Flor da noite
Autoria:Celso Fonseca e Ronaldo Bastos
Por: Nana Caymmi
O mais que possa, o mais que saiba, incondicionalmente...
Um 'mimo' ao Poeta Pássaro Leonardo B. Minha homenagem
 Com amor e carinho,
Sílvia Costardi

Um comentário:

  1. "O mais que possa, o mais que saiba, incondicionalmente..."
    Uma homenagem para o lindo pássaro Leonardo B.
    Sílvia

    ResponderExcluir