segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Adoniran Barbosa..."Já Fui Uma Brasa"



"Eu também um dia fui uma brasa
E acendi muita lenha no fogão
E hoje o que é que eu sou?
Quem sabe de mim é meu violão
Mas lembro que o rádio que hoje toca iê-iê-iê o dia inteiro,
Tocava saudosa maloca...

Eu gosto dos meninos destes tal de iê-iê-iê, porque com eles,
Canta a voz do povo
E eu que já fui uma brasa,
Se assoprarem posso acender de novo...

É negrão... eu ia passando, o broto olhou pra mim e disse: é uma cinza, mora?
Sim, mas se assoprarem debaixo desta cinza tem muita lenha pra queimar...
( esse trecho é declamado... )"

Um comentário:

  1. Adoniran é maravilhoso. O melhor cantador da cidade Sampa. Não é o melhor por não ter, a cidade de são Paulo, muitas vozes, mas sim por que ele era brilhante.

    ##

    ResponderExcluir