quinta-feira, 26 de julho de 2012

Keep calm


Keep calm and tome um chimas está escrito lá no meu facebook.
Chimas é o jeito carinhoso de se dizer chimarrão aqui por essas bandas. Dizer bandas também é coisa nossa. Coisa feito eu.
Eu, euzinha, criatura de mínimos e máximos ajustes e enorme sultaque.
Eu digo TE NEN TE com todos os "e"s.
Eu sou uma BÍ PE DE prenda meio que em forma de mulher, meio que de menina.
Às vezes, um tanto de bicho.
Oh, bicho! Os homens estão matando os bichos, dizia um bicho grilo aqui dessa cidade. Bicho grilo aqui é o mesmo que riponga. Será aí também?
Keep calm and take photos também está lá no meu facebook.
No facebook o que mais tem é keep calms.
E esse keep calm and take photos não precisa tradução.
Nem de Instagram, o aplicativo simulador de talento fotográfico.
Precisa  é de um sorriso. Sim, um sorriso e, click, fica feliz o passarinho.
Passarinho feliz não avoa. Passarim contente pousa e mostra o dom, o tango, o blues, o Brasil e o além mar.
Além mar...
Além mar é bonito de dizer.
Muito.
Mas eu sou mais um tipo além ar. 
Deve ser por causa do enuveamento das minhas ideias. 
Enuveamento é um derivado de nuvem recém criado por mim.
Na verdade, nascido aqui e agora nesse instante, destinado a viver e falecer aqui nesse post. Se bem que eu sou dada a ressuscitamentos. 
Nada a ver com reencarnação.
Que depois que eu subir ou descer lá ficarei forever and ever.
Ficarei feito livro na memória de quem lê e ficarei feito livro na estante de quem não lê.
Quem não usa os olhos como pés não vai a lugar algum mesmo que dê a volta ao mundo em 80 dias, viu?
Então, keep calm and read a book.
Eis o melhor dos keeps. O mais eclético.
Ou quase.
Eis o infalível!
Praticamente,  o keep calm and read a book é um keep calm and chame o Batman.
Esse keep salva e  saltita, alimenta, escorre pelo queixo feito laranja, lima e limão.
E pode ser que marque e manche a camisa das boas almas irreversivelmente. E elas tenham de reconhecer a perda do branquinho bandeira de paz.
Mas e daí se não forem alvas feito neve?
E daí se tiver um tantinho de sujeira eterna nos espíritos?
Eu não sou sabão em pó mesmo que, de vez em quando, chacoalhe feito lava roupas.
Não tenho vocação pra Omo, não!
Você tem?

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Thanks, Cristiano.
      Welcome to our blog. The Mínimo Ajuste is for all, ou forró mesmo rs

      Excluir
  2. Algumas coisas me são familiares, sim. Por essas bandas se fala bandas também, e o bicho grilo tambéwm não me é desconhecido. Aos poucos, a gente meio que vai se igualando nesses tantos brasis. Mas nunca tomewi chimarrão, acredita? rs Não sei se iria gostar, mas acho tão bonito e muito chic alguém tomando. E vocação pra Omo tenho não, que eu sempre gostei de manchas e das formas que a imaginação vê nelas.

    Beijão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, acredito, sim. Que chimarrão é uma coisa bem sul do sul. E como é longe de tudo esse sul do sul. Nossa! Pra ir a qualquer lugar ao norte a gente já demora quase um dia.
      Do mesmo jeito que demora o vocabulário que aos poucos fica cada vez mais brasileiro como a gente.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Enuveamento é um derivado de nuvem recém criado por mim.
    Na verdade, nascido aqui e agora nesse instante, destinado a viver e falecer aqui nesse post. Se bem que eu sou dada a ressuscitamentos.

    Encontro aqui, um princípio da série auto-plágio, que estou iniciando!... Abraços!

    ResponderExcluir