sábado, 24 de julho de 2010

OS DIAS


Talvez bastasse para ele acender um cigarro para lhe fazer companhia e pensar sobre a sua vida de forma simples. Como se ele não fosse tão só, tão triste, tão fechado. Talvez ele não fume. Talvez hoje ele prefira não pensar. Talvez ele prefira continuar achando que é melhor ser assim, um solitário. Que pessoas vêm e vão, e que isso sempre vai doer. E que ele vai continuar escolhendo a sua própria dor - quase dissimulada - que de certa forma o protege e não o expõe. Talvez ele acredite mesmo que a tristeza é mais segura do que a felicidade. Mas talvez um dia, bem distante de hoje, ele entenda que viver assim só faz a vida correr, deixando dia após dia, um vazio ainda maior.

7 comentários:

  1. Renata...
    lindo texto...
    talvez ele nem fume mesmo...
    o cigarro deve ser um meio...para preencher o vazio de seu peito...com a fumaça...
    Fumaça que preenche...o vazio do peito...o vazio do apartamento...o vazio da vida...
    e ainda aquece um pouquinho...

    Beijos
    Parabéns...
    Leca

    ResponderExcluir
  2. É, Leca... Vãs tentativas de preencher um vazio inexplicável. Lindas palavras, as tuas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Um cigarro a compensação mais invecil que eu usei durante vários anos, até ao dia em descobrir que estava gravida. Ai acabou o vicio,acabou o cigarro, tinha um motivo super importante a melhor prenda que a vida pode dar a uma mulher , um filho fruto de um casamento feliz. bj

    ResponderExcluir
  4. Foi uma troca e tanto, Armalu. Nada como a felicidade das coisas reais...

    Abraço pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Renata,

    Teus textos me arrasam sempre. Vão direto no meu coração. Acho que temos sentimentos muito parecidos. Mas são tão verdadeiros e bem escritos que volto sempre e quero ler mais.

    ResponderExcluir
  6. Tua sensibilidade me encanta, Terráqueo.

    ResponderExcluir
  7. Ei Renata! Talvez ele saiba, realmente que a solidão lhe é companhia segura, talvez ele não compreenda que a vida a dois é difícil mas vale a pena... talvez... talvez!
    Como saber quantos "talvez" permeiam as vidas que nos contornam, como sabê-lo, se o nosso saber por si só é indefinido? Saberemos nós viver nossa vida... só vivendo para sabê-la... Com ou sem cigarro a fuga é um mecanismo de defesa que em si mesma se encerra.
    Beijos, e saudades tuas!

    ResponderExcluir