quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Euphorico: Je t'aime

Grupo X de Improvisação em Dança/Brasil
Cia Artmacadam/França
Euphorico: Je t'aime é a sétima edição do intercâmbio promovido, anualmente, pelo Grupo X de Improvisação em Dança/Salvador junto com a Cia Artmacadam/França e este ano investigará as relações afetivas, os encontros, as distâncias, as aproximações. O que carregamos nessa mala-corpo, nesse peito, nesse olhar. Como enxergamos o outro e nos revelamos a partir disso?

Je t'aime como uma declaração ou uma confissão. Revelação ou simplesmente velar-se por trás do sentimento. O que utilizamos para sentir: carta, canção, soneto, flor? Piada, sorriso, lágrima, beijo, mar? Lua, sonho e travesseiro?

Cada um trazendo o seu próprio Je t'aime, compartilhando, oferecendo, negando. Gritando ou sussurrando. Simplesmente estando ali para alguém, para si mesmo.

Criadores/intérpretes (etapa Salvador): Fafá Daltro, Edu O., Hugo Leonardo, Wilfrid Jaubert, Helene Charles e Iara Cerqueira.
Músico convidado: Massumi

Programação

- Apresentação Euphorico: Je t’aime
 21 de Setembro – 20h - Espaço Xisto Bahia
R$ 6,00 (inteira) R$ 3,00 (meia)

- Oficina Je t’aime. Permita-te um momento de... (gratuita)
13, 14 e 15 de Setembro – 09h às 12h – Sala de ensaio do Espaço Xisto Bahia
20 vagas

Oficina de criação e improvisação para estudantes, pessoas com deficiência,  profissionais de Dança e demais interessados, onde serão compartilhados os processos coreográficos particulares das duas companhias, assim como a metodologia aplicada nesta edição do intercâmbio, compartilhando corporalmente a Poética do Encontro e mostra aberta dos resultados alcançados.

Inscrições para as oficinas, através do email: grupoxdeimprovisacao@gmail.com  enviando NOME COMPLETO, IDADE, PROFISSÃO, FORMAÇÃO, ENDEREÇO, TELEFONE E UM "JE T'AIME" PARA O GRUPO.
Obs: Je t'aime pode ser um recado, uma música, uma flor, um desenho, poesia, uma palavra... o que vocês escolherem como seus "je t'aime"


- Ensaios abertos
13 e 15 de Setembro – 14h às 17h - Foyer do Espaço Xisto Bahia

Conversas sobre CulturaAutonomia: eficiências e estratégias em Dança . 14 de Setembro – 14h às 18h – Espaço Xisto Bahia

Um debate em torno da Gestão e Empreendedorismo no campo da Dança, que compreende reflexões sobre as diferenças culturais, a profissionalização e autonomia do artista com deficiência frente às ações de políticas públicas na área da Dança Inclusiva, trazendo como base da discussão o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 – Edição Albertina Brasil – “Nada Sobre Nós Sem Nós”.
Mediadora: Lenira Rengel
Debatedores:
 Wilfrid Jaubert e Helene Charles - Cia Artmacadam /França.
Fafa Daltro e Edu O. - Grupo X de Improvisação em Dança/Salvador                                                
Ninfa Cunha – Organização Perspectiva em Movimento/Salvador




Um comentário: