terça-feira, 2 de novembro de 2010

...Elas...


Pintura de Keith Haring...intitulada..."Tree of Life"...

Quando estou aqui...Onde estou...
percorro caminhos...atalhos...picadas...ruas de terra...ruas de pedra...e chego enfim...até elas...
Confesso...quando pego a estrada para cá...só penso nelas...nelas que me esperam...Faço diariamente o mesmo percurso...ao menos por três vezes ao dia...esse caminho que descrevi acima...
Quando chego perto delas...elas que são muitas...e eu as admiro por longo e necessário tempo...e sem dó e nem piedade arranco seus frutos...por vezes ainda imaturos...e por mim já cobiçados...
Nessa época do ano elas não são mais tão frutíferas...no entento...uma delas...em especial..me aguarda...por mais tempo que as outras...
E sempre pasmo...com essa...que me espera...que começa na mesma época que todas...mas perdura por mais tempo...Justo nessa época...que todas as outras já entraram em "menopausa"...essa me doa seus frutos...resistente...a se doar...a se entregar...por mais um pouquinho...para mim...
Eu que percorro o mesmo caminho...atrás delas..novinhas...avermelhadas...frescas...suculentas...amoras...

Um comentário:

  1. Genial!!!
    ...ruas de terra, ruas de pedras, picadas, alguém à espera...imagens tão fortes, e tão prazerosas se pensar que se tem alguém esperando. Alguém tão fiel, frágil, e doce.
    Adorei, tá lindoooo!
    Bjs

    ResponderExcluir