sábado, 22 de janeiro de 2011

PRESENTES GREGOS DO GOVERNO LULA

por Angélica Olivieri


Depois de oito anos, chegou a hora de agradecer ao Presidente "operário" por todas as suas grandes realizações no comando desta gloriosa Nação.
Começo meus agradecimentos partindo do meu trabalho como Servidora. Obrigado Presidente Lula pelo profundo respeito demonstrado, desrespeitando anualmente a nossa Data-Base, um preceito Constitucional. Obrigado por não ter liberado os recursos necessários para a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS).
Obrigado pela reforma da Previdência, que fez com que fossemos obrigados a trabalhar outros tantos anos para obter o direito à aposentadoria. Obrigado por ter taxado os inativos.
Além disso, obrigado por não ter reaberto os arquivos da Ditadura, mantendo impunes assassinos, sequestradores, estupradores e terroristas, quase todos eles fardados com estrelas no braço.
Obrigado governo Lula por ter enviado jovens soldados brasileiros para ocupar o Haiti e, desta forma, garantir os lucros de empresas multinacionais, que mantêm na pequena ilha as chamadas maquiladoras. Obrigado por estabelçecer uma relação opressora com países irmãos como a Bolívia.
Obrigado por ter cortado verbas dos planos de prevenção de catástrofes, permitindo essa tragédia que estamos vivendo.
Obrigado pelos Mensalões, dolares em roupas íntimas, loteamento dos Ministérios e das Estatais em troca de apoio político. Obrigado por ter se aliado ao Collor, Sarney, Jader Barbalho.
Obrigado por ter feito menos pela Reforma Agrária do que fez FHC e obrigado por ter cooptado quase todos os movimentos sociais organizados deste país.
Muito obrigado por não ter interferido nas mais de quatro mil demissões da Embraer e por ter reduzido os tributos de uma série de produtos, beneficiando os grandes empresários.
Obrigado por ter privatizado o ensino superior.
Por fim, meu mais sincero agradecimento por ter permitido que os Bancos lucrassem como nunca neste país.


Angélica Olivieri é diretora do SINTRAJUD e Servidora da Justiça Federal.

Originalmente publicado no espaço IDÉIAS do Jornal do Judiciário e reproduzido aqui por EU entender que este é um espaço democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário