quarta-feira, 2 de março de 2011

Marga

O carnaval é a festa mais importante na Bahia, hoje já começam bandinhas de sopro na Barra e tudo só termina na quarta-feira de cinzas. Ops, esqueci que aqui não acaba nunca!

Gosto muito de carnaval, brinco sempre que posso e estou na cidade, já ganhei algumas vezes concurso de fantasia promovido por Margareth Menezes quando esta saía com o bloco Os Mascarados, de longe a melhor coisa que acontecia na festa momesca daqui dessas bandas.



Margareth é uma artista incrível, com uma voz inconfundível e uma força de palco inigualável. As vezes fala e faz umas besteirinhas que foram queimando a foto dela com seu público, mas quem não comete erros? O melhor de Marga é sua qualidade musical e respeito ao seu ofício, escolhendo anualmente um repertório rico e com refinamento, sem perder a alegria e sem deixar uma pessoa parada nem um segundo. Escolhi falar de Margareth aqui porque acho que a mídia e o público (guiado por essa) não dão o devido valor e reconhecimento que esta artista baiana e do carnaval merece. As músicas que escolhe para este período fazem muito sucesso, ficam na boca do povo e eternizadas sendo cantadas nos futuros carnavais. Não é estranho que nunca tenha ganho como música do carnaval? Aí já entramos em um outro assunto, muito mais pesado e triste do apartheid que vivemos na cidade d'Oxum!

Um comentário:

  1. Dos posts que li gostei muito. Principalmente esse da Margareth...pois é o nome da minha mãe. hihi.

    ResponderExcluir