quinta-feira, 28 de março de 2013

Das ilusões perdidas...


"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."


Miguel Sousa Tavares, natural da cidade do Porto, advogado, jornalista e escritor,  filho da poeta e escritora Sophia de Mello Breyner Andressen.

3 comentários:

  1. Nada mais significativo do que o partilhamento desse achado de Miguel Sousa Tavares. Acho que vem a calhar, como diriam os portugueses, com a Páscoa.
    Um boa Páscoa, Ci.
    beijoss,

    ResponderExcluir
  2. Fica chato se eu disser que acho que apenas Miguel Sousa Tavares bastava, ao invés de minicurrículo e descendência?

    ResponderExcluir
  3. Adoro a escrita dele.
    Tem identidade. Herdou o talento da mãe mas com voz própria.
    Não é o eco de ninguém.
    Fabuloso trecho.
    Sophia deve ter sentido muito orgulho desse filho.

    ResponderExcluir