quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os sábios



UMA GALINHA, finalmente, descobriu a maneira de resolver os principais problemas da cidade dos homens. Apresentou a sua teoria aos maiores sábios e não havia dúvidas: ela tinha descoberto o segredo para todas as pessoas poderem viver tranquilamente e bem.

Depois de a ouvirem com atenção, os sete sábios da cidade pediram uma hora para refletir sobre as consequências da descoberta da galinha, enquanto esta esperava numa sala à parte, ansiosa por ouvir a opinião destes homens ilustres.

Na reunião, os sete sábios, por unanimidade, e antes que fosse tarde demais, decidiram comer a galinha.

 
Gonçalo M. Tavares, em O senhor Brecht


3 comentários:

  1. Acho genial o nome deste blog BÍPEDE FALANTE...esta parábola também é genial, isso me lembra um pouco a política brasileira, quando elegemos um deputado conscientemente, de currículo irretocável, ao chegar a assumir o cargo, o coitado ou dança conforme a música má que toca, ou é literalmente digerido.
    Faz tempo que leio aqui, hoje criei coragem para opinar.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Jair, obrigada pela visita e pelo comentário, mas o nome do blog é
    MÍNIMO AJUSTE, 'bípede falante' é uma das editoras desse blog :)

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, sou meio lesado rs...claro, eu sou seguidor do Mínimo Ajuste, mas continuo achando genial essa editora, porque é tão óbvio, somos bípedes e falantes, e isso é o máximo rs...valeu e obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir