segunda-feira, 10 de junho de 2013

Trechos de A Condição Indestrutível de Ter Sido




"...Se há esperança para recordar, você segue em frente. Se você tem alguém para compartilhá-la e andar junto, para dizer, sim, essa é a nossa trincheira, essa é a nossa tábua a mar aberto, seja de um mar salgado ou de invisibilidades, você se ultrapassa e vai além da rotina complexa de uma relação virtual; você retorna às papelarias em busca de canetas e de papéis perfumados; você retoma a sua caligrafia substituída pela monotonia do teclado; você compra livros duplicados e corre ao correio; você aprende a formar um fundo para erguer um chão e um telhado para a sua futura casa; você muda e muda para potencializar o melhor de si..."


"... Então, como se pingassem cores em minha brancura e cantasse um arco-íris sob o chuveiro, ouvi Mauro batendo na porta quando eu estava ainda ensaboada. Sem lembrar ao menos de me enrolar em uma toalha e ainda com um pouco de óleo e água escorrendo pelo corpo, corri para abri-la. Ele ficou um instante paralisado, mirando-me de cima a baixo, e, depois de um tempo que me pareceu infindável, falou: tinha certeza de que você estaria nua, ou pensei ter ouvido tinha certeza de que você estaria nua em meio à sensação de familiaridade com aquele homem, em um sentido literal, ainda estranho. O meu desconhecido íntimo deveria estar chegando aos cinquenta anos, na curva perigosa dos cinquenta anos, de Drummond, derrapando charme..."


5 comentários:


  1. Olha só que provocação: trecho envolvente que desperta na gente a vontade de ler. Me aguarde! :-)

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Meus olhos estão coçando tanto!
    Por que será, Lelena?
    Não vejo a hora de ler o teu livro :)

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Promete, promete muito, como seria de esperar...
    (Esse livro estará à venda onde?)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. em esperas e tudo já fluindo



    beijoooos

    ResponderExcluir
  5. E o suspenso é que nos deixa assim: O que será que vai acontecer? Vou pagar pra ver... Ou melhor: Vou comprar... Muito bom!!!
    Valdenir Cunha da Silva
    Beijos querida,
    no teu coração.

    ResponderExcluir