sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sempre há porquês...

Se andei um pouco sumida, foi assim,
porque esta semana o trabalho quase me engoliu,
porque o que se move dentro de mim estava um pouco fora do prumo,
porque a partida de Saramago me deixou mesmo muda,
porque o inverno chegou e trouxe um pouco de uma nevasca distante (no tempo),
porque queria silêncio e colo,
porque tive muito grito e pouco aconchego,
porque meus olhos queriam descanso e o sono fugia,
porque meu corpo queria a entrega e ela não vinha,
porque as folhas vermelhas pelo chão trazem dor e alegria de mãos dadas,
porque o meu guarda-roupa está um pouco mais vazio,
porque o meu coração está  mais aberto, embora protegido atrás da vidraça,
porque os desencontros me tiram lascas, mas os encontros me fazem florescer,
porque apesar de tudo o que eu falo, há muito que nunca soube dizer,

porque a casa das palavras estava vazia

mas a das sensações foi invadida...
 

[Andrea de Godoy Neto]

postagem publicada também no blog: Olhar em Versos e Inversos



**********************
(meu post de apresentação é mesmo um pedido de desculpas pela ausência, ou melhor, pela demora em estrear por aqui, onde fui tão bem recebida...mas, já já eu volto ao ritmo e trago contribuições diversas)



2 comentários:

  1. Andrea, estou aqui olhando o blog enquanto o jogo não começa. A copa está ficando cada vez mais emocioante, então, aproveito para desejar boas-vindas e dizer que gostei muito dos seus porquês :)

    ResponderExcluir
  2. Bípede, obrigada! essa semana foi de muita correria mesmo...espero agora poder respirar um pouco melhor...rs

    bah, mas esse jogo de hoje foi fraco, né?

    beijos

    ResponderExcluir