quinta-feira, 15 de abril de 2010

POEMA DE AMOR

Um dia
Há muito tempo
Ela fixou o olhar em mim
Iris azul do oceano profundo
Soltaram-se colibris, e um aroma de jasmim
Falcões rasaram as ondas
As nuvens pingaram cristais
Brilharam estrelas na noite
Milhões delas, ou talvez mais
Dissolvi-me lentamente naquele olhar
As buganvílias explodiram em flor
Um grou solitário riscou o céu
Alguém fez uma declaração de amor
Houve crianças que sorriram
Um guerrilheiro enganou a morte
Os rios galgaram as margens
Um fraco tornou-se forte
Os rios correram ao contrário
Os alicerces do mundo tremeram
O pendulo sideral oscilou
E os furacões amansaram
Soltei o ar que retinha no peito
Estremeci de puro prazer
Enfeiticei-me pela dona do olhar
Caminhei decidido para o entardecer.

GED

3 comentários:

  1. GED, você tem uma musa inspiradora e tanto...

    ResponderExcluir
  2. Lindo...e mais lindo é sentir-se amada dessa maneira... eu sinto-me, assim que o meu amor olha-me... enfeitiça-se...
    Parabéns por viverem esse amor...

    ResponderExcluir