tag:blogger.com,1999:blog-7485658869922349705.post9033855096333807112..comments2024-01-01T13:13:29.020-03:00Comments on MÍNIMO AJUSTE: Inacessibilidade lojas CentauroMínimo Ajustehttp://www.blogger.com/profile/06551049557633012834noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-7485658869922349705.post-42561388208467324882012-06-12T10:42:07.281-03:002012-06-12T10:42:07.281-03:00Oi Marcelo, eu costumo boicotar todos os estabelec...Oi Marcelo, eu costumo boicotar todos os estabelecimentos e serviços que não considero adequado e a divulgação deste texto é com o intuito de, pelo menos, fazer as pessoas tomarem conhecimento e quem sabe se solidarizarem, conscientizarem... mas aqui é muito difícil. tudo é "meu quinhão primeiro". obrigado.Edu O.https://www.blogger.com/profile/13990040222476828031noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7485658869922349705.post-67441255589202785962012-06-11T17:47:29.166-03:002012-06-11T17:47:29.166-03:00Parece incrível, porque para uma loja - um negócio...Parece incrível, porque para uma loja - um negócio que deveria se interessar pelo bom atendimento dos clientes - não dá para entender uma atitude dessas.<br />Bom a gente saber dessas coisas, para evitar tais estabelecimentos.<br /><br />Abraço, Edu.dade amorimhttps://www.blogger.com/profile/05032690517515543008noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7485658869922349705.post-6192392183925472962012-06-11T14:40:08.661-03:002012-06-11T14:40:08.661-03:00Edu,
A primeira coisa que observo no teu relato ...Edu,<br /><br /><br />A primeira coisa que observo no teu relato é uma padronização no atendimento da funcionária. Padronização em padrão baixo. As tais funcionárias e funcionários [penso nos funcionários de banco, inclusive] parecem seguir um script, inábeis para averiguarem bem cada solicitação, antes de saírem com uma resposta pronta. A pergunta de sua irmã sobre o local de atendimento e a resposta dela ["é pra vc?!", ou "é para a senhora?!"] me faz pensar se eu solicitasse uma calça GG em alguma loja e o vendedor fosse argumentar se aquele seria o meu número mesmo... Aqui em São Paulo somos bombardeados por profissionais de telemarketing que cumprem um script decorado tão à risca que se perdem se forem interrompidos, retomando o discurso de onde pararam.<br /><br /><br />Quanto à Loja em si, a esta rede, o negócio é boicotar, da mesmíssima maneira que as tais cooperativas que batizaram o leite com água oxigenada deveriam ter sido levadas à falência pelo repúdio massivo e maciço dos consumidores. A instituição que viola regras e direitos merece ser posta à margem. Vamos rever o conceito de "marginalizado", nessa sociedade de casuísmos jurídicos e da "mentira com papel timbrado". Eles sempre têm as suas alegações. Empreteiras, por exemplo, têm suas alegações, quando uma obra superfaturada do metrô aabre uma cratera no meio da rua, matando pessoas. E por aí vai, em todos os ramos. Não conheço essa rede de lojas, não sei se existem em Sampa. Mas o negócio é não-deficientes reclamarem [não só os necessitados do atendimento preferencial] e, em dependendo da atitude, boicotarem. Brasileiro tem dificuldade de assumir o boicote massivo, coletivo. Essa atitude [boicote] faria muitas instituições [indústrias, laboratórios farmacêuticos, cadeias de supermercados, lojas, etc] reverem seus atendimentos e prestação de (des)serviço.<br /><br /><br /><br />Um abraço!Marcelo Novaeshttps://www.blogger.com/profile/11209737711648527795noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7485658869922349705.post-71772213597409441472012-06-11T14:25:15.550-03:002012-06-11T14:25:15.550-03:00Edu, que episódio!
Fez muito bem de redigir esse t...Edu, que episódio!<br />Fez muito bem de redigir esse texto.<br />Tem de denunciar essa falta de respeito, de cuidado, de competência, de tantas coisas.<br />Super beijo<br />LelenaBípede Falantehttps://www.blogger.com/profile/08512840365020637687noreply@blogger.com